sábado, 26 de fevereiro de 2011

Adam Lambert . . .

A primeira vez que ouvi Adam, ou melhor, vi, foi interpretando Joshua no musical The ten commandments, A voz dele logo de cara me chamou atenção...pelo brilho e diferencial que mostrava...Dias depois um amigo das artes...grande baterista e cantor Cayo Caesar...me contou um pouco sobre Lambert e sua atuação no programa americano American Idol, e desde então venho acompanhando seu trabalho...e sua voz me surpreende de formas diferenciadas... Ouço as músicas de Adam quando não quero pensar...porque me levam pra uma atmosfera bem diferente com ritmos interessantes, mas principalmente com a sua voz que se destaca entre todas as outras na minha lista do iTunes...Ouça com atenção...pode fazer grande diferença...

Ladies and gentlemen...

Adam Mitchel Lambert nasceu em Indianápolis em  29 de janeiro de 1982,  cantor, compositor e ator americano. No ano de 2009, especificamente em Maio, terminou como segundo colocado na oitava temporada do American Idol. Após o sucesso de seu disco lançou seu primeiro disco em 23 de novembro de 2009.
Adam nasceu em Indianápolis,  mudou-se para Rancho Peñasquitos, no nordeste de San Diego. Atualmente, Adam mora em Los Angeles.
Estudou em Deer Canyon Elementary School, Mesa Verde Middle School, e Mt. Carmel High School, onde atuou em algumas peças e participuo do coro e de uma banda de um estilo “jazzístico”.
Adam é judeu e cantou em diversos eventos hebraicos, interpretando músicas como Shir LaShalom. Lambert participou no The Ten Commandments: The Musical, como Joshua, cantando a música Is Anybody Listening? Onde obteve muitas críticas positivas... (inclusive minha !!!)
Adam Lambert  atua desde os dez anos de idade. Ele interpretou o papel de Joshua no musical The Ten Commandments: The Musical, no Kodak Theatre, ao lado de Val Kilmer.
Trabalhou também na BROADWAY como substituto para o papel de Fiyero durante a tourné americana de 2006 do musical Wicked. Em 2004,  começou a atuar no Zodiac Show, um espetáculo co-criado por Carmit Bachar das Pussycat Dolls. Esteve também no Upright Cabaret até finais de 2008.
Lambert participou na audição para a oitava temporada de American Idol em São Francisco, Califórnia. Cantando em sua primeira audição Rock With You e Bohemian Rhapsody. Nas semifinais ele foi votado para o Top 13.
Adam sempre chamou a atenção pela sua maquiagem exótica e desde o começo levantou suspeitas sobre a sua orientação sexual. Não demorou muito tempo para apareceram na internet diversas fotos dele beijando outros homens ou vestido de mulher.
Durante a Semana Michael Jackson, Adam cantou Black or White agradando a grande maioria do público.Na semana seguinte Adam cantou uma versão bastante diferente do original de Ring of Fire.

A 20 de maio de 2009, Lambert conquistou o segundo lugar no programa. Ele cantou um medley de Beth, Detroit Rock City, e Rock and Roll All Night com a banda de rock Kiss durante o episódio final. Cantou também We are the Champions com Kris Allen e Queen.
Adam é homossexual assumido, e no fim de outubro de 2009, namorava o decorador Drake Labry.
Durante a American Idol Tour onde atuou em 50 espectáculos pela América do Norte com o restante Top 10, Adam começou a gravar o seu primeiro álbum solo, que foi lançado nos EUA no dia 23 de Novembro de 2009. O primeiro single chama-se 'For Your Entertainment' e teve sua estréia no dia 30 de Outubro de 2009.
Lambert gravou também o tema principal da trilha sonora do filme '2012' intitulada Time for Miracles.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Corinne Bailey Rae ...


Eu acho que eu devia ter meus 15 anos, quando ouvi Corinne Bailey Rae pela primeira vez, influenciado por uma amiga de escola...Após ouvir no transporte escolar, corri pra uma Lan house e fui escutar Put your records on... Usei a internet por 1 hora e ouvi a mesma música durante esse tempo...Depois de um tempo ainda ouvi outras poucas coisas...mas fiquei com a voz registrada na minha mente. Alguns dias atrás fazendo uma limpeza na biblioteca do iTunes encontrei Corinne esquecida no meio de milhares de albuns...atualizei no iPod e desde então tenho vontade de compartilhar isso com vocês...a combinação de letras profundas, ritmo envolvente e uma voz, que apesar de leve e doce, transmite a força do soul a cada sílaba...

Com vocês...






Nascida em Leeds em 26 de Fevereiro de 1979 é uma cantora inglesa de soul music.

Filha de pai são-cristovense e  e mãe inglesa, sendo a mais velha de três irmãs.Canta desde criança. Começou como a maioria das cantoras de Soul, cantando em coros na Igreja.Chegou a estudar violino clássico, mas definitivamente não era o que queria pra vida.
Formou uma banda indie ,aos 15 anos, com meninas de sua cidade, que foi batizada de Helen. O som possuía influências estilísticas de Led ZeppelinVeruca Salt e L7.





Corinne era a vocalista. Helen chegou a se destacar na cidade local, dando visibilidade ao talento daquela jovem vocalista.
A banda durou cerca de 3 anos, terminando  após a gravidez da guitarrista.
Depois do fim da Helen, Rae estudou Literatura Inglesa, na Universidade de Leeds, e se forma  em 2000. Enquanto estava, trabalhava à noite na chapelaria de um clube de jazz local. Ali, nos dias de menor movimento, subia ao palco para cantar, acompanhada pela banda do clube. Foi lá que descobriu um tipo diferente de música, que a levou a uma outra direção: "Eu ficava ouvindo jazz e soul e descobri que adorava música também."
Nessa época, conheceu Jason Rae, saxofonista escocês, com quem se casou  em 2001, aos vinte e dois anos.Tragicamente Jason foi encontrado morto em 22 de março de 2008, por overdose de metadona e álcool.


Uma das minhas músicas favoritas...ouvi essa música umas 9 vezes só hoje...



Depois de 10 anos, cantando com algumas componentes da banda, Corinne já possuía material suficiente para lançar um CD. Foi então que a gravadora EMI  decidiu apostar em seu repertório. A gravadora fez com que Corinne apresentasse ao público o single "Like a Star". O retorno não poderia ser melhor. O sucesso da música lhe concedeu o prêmio "Som de 2006" da BBC, muitas capas de revista e diversas entrevistas em programas de rádio.


Em 27 de Fevereiro de 2006, Corinne lançou seu álbum solo. Com influências do Jazz (de que se declara fã), da Música Clássica e da soul music, Corinne então se solidificou e encantou o Reino Unido com sua voz doce e suave, arrancando da crítica jornalística artigos absolutamente positivos, e aplausos do público.
A principal marca de Corinne, como cantora, é o profundo sentimento que põe nas letras de suas músicas. As músicas do CD tem um toque de leveza, confirmado pela própria aparência angelical da cantora, mas que não foge de suas influências de Black Music, fazendo uma mistura de estilos sem se perder nos arranjos. 


Discografia

Corinne Bailey Rae - 2006

The Sea - 2010

The Love EP - 2011

Prêmios


Grammy

O prêmio Grammy é realizado desde 1958.Corinne Bailey Rae ganhou no total dois Grammys, é tendo quatro indicações, incluindo, Melhor Artista Revelação, Álbum do Ano e Gravação do Ano.
AnoNomeaçãoCategoriaResultado
2007Corinne Bailey RaeMelhor Artista RevelaçãoIndicação
"Put Your Records On"Gravação do AnoIndicação
Música do AnoIndicação
2008"Like A Star"Música do AnoIndicação
River: The Joni LettersÁlbum do AnoVenceu
Melhor Álbum de Jazz ContemporâneoVenceu

Minhas favotitas

  • Put your records on
  • Like a star
  • Trouble sleeping
  • Enchantment
  • I'd Like to
Escute...avalie...comente e me siga no twitter @guihleal

Até a próxima...

Fontes. Wikipedia
Google images