terça-feira, 28 de dezembro de 2010

David Garrett...




Mais que um violinista...um pintor de imagens musicais...


Quando defino uma música como "boa", muitas coisas se passam pela minha cabeça...a criação como um todo, o contexto em que está inserida a história que ela conta e se conta uma história...o desenvolvimento da melodia...o acompanhamento...e a qualidade do arranjo quando se trata de um...mas o que mais me importa é a forma como ela me alcança...como ela me conquista...


Ao ouvir David Garrett pela primeira vez há algumas noites...quando procurava uma versão diferente de "Smooth Criminal" - Michael Jackson...Coloquei um vídeo aleatório no youtube...e escuto de longe uma das versões mais incríveis pra essa música... depois de descobrir os albuns de David fui me surpreendendo cada vez mais...vale a pena conhecer...


Pra quem gosta de Violinos e Rock(metal) David faz uma combinação muito inteligente das duas coisas...


David Bongartz Nasceu em 4 de Setembro de 1981 na cidade de Aachen na Alemanha, filho de uma mãe americana e um pai alemão, começou a estudar por volta dos cinco anos após seu pai comprar um violino para seu irmão mais velho.Estudou Violino no Conservatório Lübeck, em 1999 começa seus estudos na Juilliard School onde aprofunda seu conhecimento no violino, sai de lá formado no ano de 2004.



Seus Violinos... 


Antonio Stradivari de 1718
Giovanni Battista Guadagnini de 1772


Discografia.



  • 1995: Mozart: Violinkonzerte KV 218 und 271a, Sonate für Klavier und Violine B-Dur KV 454
  • 1995: Violin Sonata
  • 1997: Paganini Caprices
  • 2001: Tchaikovsky, Conus: Violin Concertos
  • 2002: Pure Classics
  • 2006: Free
  • 2007: Virtuoso
  • 2008: Encore



Curiosidade. Durante seus estudos na Juilliard, David trabalhava como modelo para aumentar sua renda...




Recomendo que ouçam...Os albúns Virtuoso e Encore...dando ênfase nos arranjos para "Smooth Criminal", " Summer" e "Tocatta"....


Minha favorita... " Smooth Criminal"


Aproveitem o som...muito mais que um violinista...ele pinta imagens com o som...
Avaliem e me respondam...


Siga-me no twitter...@guihleal.


Abraço.


Fonte. Wikipedia.org
Google images

Nenhum comentário:

Postar um comentário